Pular para o conteúdo principal

Nova Prata recebe projeto Piloto





                   Nova Prata recebeu o convite entre os 82 municípios do Rio Grande do Sul que possuem Unidades da Parceiros Voluntários, para desenvolver o Projeto Criança Século XXI : Vivendo Valores na Educação, como projeto piloto, no Estado.
                   A Secretaria de Educação e Cultura e Parceiros Voluntários Nova Prata juntas aceitam a proposta oferecida pela ONG Parceiros Voluntários.
                   Planejamento elaborado pela IVV- Instituto Vivendo Valores, com suporte do grupo Parceiros Voluntários e VIVE.
                   No dia 16 de fevereiro, foi realizada a abertura da Capacitação dos Educadores na Casa da Cultura, que visa trabalhar os Valores de cada educador, proporcionando mudanças positivas, especialmente na área profissional.
                   O desafio  do projeto é fazer um trabalho intenso com quem realmente quer participar, e que esteja apto a fazer novas escolhas.
                   O objetivo é fazer um resgate de Valores humanos através de palestras, vivências, capacitações, reflexões individuais e coletivas.
                   A Capacitação foi desenvolvida nos dias 16,17 e 18 no auditório da CIC – Câmara de Indústria e Comércio,  apoiador e co-realizador do projeto em Nova Prata. As palestras foram ministradas pelas facilitadoras: Wanda Canto, voluntária do Instituto Vivendo Valores, em São Paulo, desde 1996; Claudia Remião Franciosi, gerente de mobilização da ONG Parceiros Voluntários e Cleci Marchioro, coordenadora do Programa Tribos nas Trilhas da Cidadania da ONG Parceiros Voluntários.
                  Nova Prata já esta sensibilizada para esta caminhada, onde criaram uma ambiência coletiva baseada em valores. Nessa primeira etapa participaram mais de 100 profissionais. Onde terá um planejamento para que as escolas possam planejar  metodologia com crianças de 3 a 14 anos, planejando vivências para aprofundar os 12 valores e outras atividades que os professores terão ao longo do ano. Será desenvolvido e acompanhado durante dois anos (2011 e 2012) para que todos esses profissionais sejam totalmente capacitados.
                       Estiveram presentes representantes da gestão administrativa pela presença do prefeito Vitor Antônio Pletsch, vice-prefeito Volnei Minozzo e secretária de educação Rosemari Polesello Garda, onde também puderam participaram de algumas atividades desenvolvidas. O poder público de Nova Prata se sente honrado em ser pioneiro no estado e acredita que a comunidade terá mudanças positivas.

Comentários