Chegamos ao final de mais um ano. 2011 foi um ano de muitas conquistas, desafios, apresndizados...
A você minha querida criança com quem aprendi muito o meu obrigado e já a minha saudade.
Aos pais, o meu carinho e o meu obrigado por caminharem junto conosco, pois escola sem família não anda rumo ao futuro de esperança e realizações, por isso é que chegamos até aqui.
É necessário pensar que, de uma forma ou de outra, todos podem aprender alguma coisa. Precisamos lembrar que uma boa escola é aquela em que o aluno aprende a ser, que precisa existir uma cumplicidade entre educador, educando e família. Os alunos, na simplicidade da observação com o coração, lêem os nossos gestos, percebem facilmente as nossas ações e, desta observação deduzem sua teorias complexas se devem aumentar ou diminuir a confiança em que nos depositam.
Ao longo deste ano tivemos oportunidade de tratar de muitos assuntos na nossa rodinha da conversa com o tema " Somos pequenso mas com grandes valores construímos nosso Recanto."
Do nome, de nossas atitudes, de nossas preferências, cores texturas sabores e até nos arriscamos na culinária, também falamos muito das nossas vivências comentando sobre nossa família, o nome das pessoas com quem convivo lá em casa, sobre o nosso passado, o quanto nós crescemos, trocamos idéias sobre brinquedos e brincadeiras e percebemos que cada um de nós conviemso com muitas pessoas e precisamos respeitá-los, que existem diversos grupos de pessoas, que o nosso mundo é um lugar incrível onde podemos encontrar coisas muito diferentes. Que nós somos diferentes uns dos outros. E que ser diferente não quer dizer ser melhor nem pior.
É muito importante saber conviver com as diferenças respeitando os outros até quando eles não gostam das mesmas coisas que a gente.
Saber aceitar a sim mesmo para então aceitar o outro.
Que o Natal é feito de Paz, Amor e Perdão e que ás vezes não é fácil perdoar, mas que isso se aprende com o tempo e não devemos desistir nunca de ser cada vez melhor!
Feliz Natal!
Tribo Recanto da Alegria
Professora coordenadora e direção
Comentários
Postar um comentário